Blog Layout

Confira 5 aplicativos para dirigir essenciais para um caminhoneiro

AVEP Brasil • abr. 12, 2018

As estradas sempre reservam surpresas e a tecnologia está aí para ajudar com aplicativos para dirigir. Agora o caminhoneiro tem como saber onde ficam os postos mais baratos, as rotas mais indicadas e receber uma boa recomendação quando precisar de um serviço.


Como a vida não é só trabalho, tem app também que ajuda a passar o tempo na estrada. Descubra agora os cinco aplicativos fundamentais para se ter no caminho.



1. SOS Motors


Encontrar uma oficina mecânica para uma emergência ou uma loja de peças durante as viagens nem sempre é fácil. Quando não se conhece muito sobre o lugar, às vezes é preciso rodar bastante até achar o que precisa.

O SOS Motors é um dos aplicativos para dirigir que identifica sua localização e indica diferentes serviços mecânicos, de funilaria ou lojas mais próximas que vendem pneus. Ele tem mapa para ajudar no caminho até o local e funciona tanto para sistema Android como iOS.


2. Weather channel


Saber se pelo caminho você vai encontrar chuva ou tempestade pode mudar todo o curso da viagem. Algumas estradas ficam perigosas ou pode ser que o ritmo do tráfego fique mais lento se a água cair forte.


Com esse aplicativo, é possível ver a previsão do tempo em detalhes e saber o que esperar lá do céu. Dá ainda para programar as localidades preferidas. Ele está disponível para smartphones Android ou iOS.


3. Waze


O app tem função dupla: serve de rede social e ainda é um GPS dentro do celular, com indicativo de onde o trânsito está mais carregado. Não só isso, é possível saber as condições das vias como existência de buracos, ocorrência de acidentes e análise das melhores rotas até o destino final.


Como é de graça, ele é um dos aplicativos para dirigir mais interessantes no mercado. Ainda dá para conversar com outros caminhoneiros para saber como a viagem está e trocar informações do tempo e da estrada.

4.uCar


Com função de gerenciamento, o uCar tem versão em português para os smartphones Android. Com ele, dá para acompanhar gastos do caminhão, desde limpeza até abastecimento e manutenção.


Descomplicado para usar, suporta cadastrar mais de um veículo e divide as categorias entre caminhão, carro, moto e trailer.


Ele também tem função de encontrar o posto de combustível mais próximo. Quem precisa detalhar melhor, ainda pode gerar tabela, ver estatística e exportar para analisar no computador. O app é gratuito.


5. SocialFuel


Descobrir quais postos utilizar para abastecimento e ainda ter um histórico de como foi o gasto com combustível se torna possível com esse app. Essa funcionalidade ajuda muito a controlar o dinheiro em uma parte que mais pesa no frete.


Se quiser, pode também guardar as notas da troca de óleo do motor e tem outras avaliações feitas no veículo que podem ser monitoradas.


Para saber onde está mais barato o diesel, o app funciona de forma colaborativa, ou seja, os usuários atualizam os dados a qualquer momento. Isso garante uma boa dinâmica para saber os melhores preços. Funciona com Android e é gratuito.


Dá para notar que o uso de aplicativos para dirigir contribui na comunicação, melhor distribuição de gastos, segurança na estrada e economia. Para saber de boas dicas como estas, curta a página nossa página no Facebook.

Share by: